segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os principais componentes do computador e suas funções.



Os principais componentes de um computador são:




Placa -Mãe;
Processador;
Memória Ram;
HD(Hard Disck-Disco Rígido);
Dispositivos de E/S (Entrada e Saída);











Placa-Mãe(Motherboard ou Mainboard)

 É a maior e principal placa do computador. Também conhecida pelas nomenclaturas de "Motherboard" e "Mainboard" que significam "Placa-mãe" e "Placa Principal".
É exatamente nela onde todos os componentes do computador estão interligados de forma direta ou indireta.
Também é responsável pela comunicação entre os componentes do computador através dos barramentos.

Processador

O processador é o cérebro do computador, a parte que interpreta e executa instruções.
O termo  CPU(Unidade Central de Processamento) é usado para para se referir ao processador de um computador. Na CPU ou processador, está a inteligência de um computador, pois é lá que os cálculos são feitos e as decisões tomadas, além de ocupar pouquíssimo espaço.  

Memória Ram

A memória RAM é responsável por armazenar temporariamente os dados que serão ou que estão sendo manipulados pelo processador, ou seja, ela busca os dados no HD e carrega (armazena) estes dados que são solicitados pelo processador.Ela é volátil, pois, ler as informações e gravadas quando salvas. 
É chamada RAM(Memória de Acesso Aleatório). Quanto mais um computador possuir memória RAM, mais poderá fazer.


HD(Disco Rǵido)



O disco rígido é o componente responsável por armazenar os resultados informações que já foram manipuladas pelo o usuário de forma permanente, por este motivo, é considerado uma memória que trabalha com outros componentes do computador.
É nele onde todos nossos arquivos estão armazenados (fotos, textos, músicas, filmes, etc).


Dispositivos de E/S(Entrada e Saída)


Uma forma do usuário se comunicar com o computador.Os dispositivos de Entrada recebem informações do usuário, através do teclado, mouse, pan-drive e outros. Já os dispositivos de Saída devolvem as informações ao usuário, pela tela, ou seja, o monitor e a impressora.
Por exemplo, uma imagem selecionada pelo usuário a partir de um  dispositivo de entrada, o mouse, você consegue visualizá-la pela tela, o monitor, a imagem selecionada, e se for imprimir utiliza-se a impressora.



  

2 comentários:

  1. ótimoo, me ajudou muito em um trabalho do colégiooo! Legal o site! beijãao!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriele Mororó.
    Aqui é a Jhin Newman coordenadora da ClipaTec Informática.
    Nossa equipe de rastreio, encontrou este artigo, no qual, muitos termos e referência, inclusive imagens, foram retiradas de nosso site.
    Ficamos felizes em saber que nossos conteúdos lhe serviram de base.
    Mas, queremos informá-la que, é uma exigência da nossa equipe atribuir os créditos da equipe no artigo, isso está bem claro em nossa página de política de privacidade.
    Nossos conteúdos são registrados legalmente, por favor, entre em contato conosco para esclarecermos o assunto, pois, se os créditos não forem inseridos, você correrá o risco de responder por plágio na justiça, e perder o blog caso seja feita a denúncia para o Google.
    Porém, após ler este comentário, apague-o, pois como em teu site não existem uma página para contato, tivemos que comentar por aqui.
    Por favor, entre em contato conosco para fazermos um acordo urgente...Grata...

    Detalhe: nosso site para contato: http://clipatecinformatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir