sábado, 16 de abril de 2011

Instalando um Sistema Operacional: Linux Educacional

Para instalarmos o S.O. na máquina é simples e rápido, principalmente se você for  dar o boot pelo CD. Preste atenção nos seguintes passos, ensinados pelo nosso caro professor de informática, William Ribeiro e praticados por nós, estudantes do curso técnico de informática da E.E.E.P. Francisca Castro de Mesquita na última aula de Hardware:

1º-Acesse o Sistema da Bios, ou seja, a configuração do computador (SETUP), pois,  o acesso varia de máquina para máquina, devido o fabricante de software ser diferente, isto caso ainda não esteja configurado,mas como não foi o nosso caso,ou seja, o computador já iniciou com instalação do S.O.;
2º- Escolha o Menu Boot (inicializar) ou Configuração. Aparecerá  algumas opções, escolha dar o boot pelo CD;
3º- Reinicie a máquina com o CD: Linux Educacional. Assim, a máquina será iniciada pelo CD de instalação;
4º-Após iniciar o computador,aparecerá algumas opções,
escolha Instalar o Linux Educacional;
5º- É iniciada a instalação. O usuário pode configurar o Sistema conforme as suas necessidades, a Linguagem, data e hora, fuso horário, nome do usuário e uma senha para entrar no S.O. ao ligar o computador.
6º-Os arquivos do CD de instalação serão copiados para o disco rígido da máquina( HD). Após concluir a instalação, retire o CD e reinicie a máquina.
7º- Portanto, agora poderemos utilizar o que o Sistema Operacional nos oferece, que diferentemente do Windows, vem com alguns programas já instalados.


 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário